Próxima viagem ao Canadá

quarta-feira, 31 de março de 2010

Mudança de planos

Galera,

Mudança de planos!! Infelizmente, adiei minha ida ao Canadá. Já comprei as passagens e embarco dia 9 de junho. Um mês antes do visto vencer!! Nada pode sair errado.
Torçam por mim.

Tenho duas perguntas:

1- Além do passaporte com o visto e o formulário que recebi do consulado, preciso levar algum outro documento para o landing? Em outras palavras, eles vão querer conferir minha escolaridade, experiência profissional, nível de inglês... isto é, conferir se atendo os critérios?

2- Estou planejando levar dinheiro suficiente apenas para meus 12 dias no Canadá e levar um extrato da minha conta bancária mostrando que tenho a grana requerida. Será que eles aceitam?

Antecipadamente, obrigado

4 comentários:

  1. Oi Francisco,

    respondendo sua perg no blog, nao precisa de mais nenhum documento pra fazer o landing além do formulário e do visto em si, boa sorte!

    Lembramos do Brasil com saudades das comidas, amigos e família mas de morar lá, não! rs

    bjo gde

    ResponderExcluir
  2. Como minha amiga Chocólatra disse, você só precisa disso.
    Sucesso e não se preocupe. Vai dar tudo certo.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. oi Francisco, tudo bem?
    então, nosso landing foi tranquilo, mas estou apreensiva por não ter podido esperar até os PRs chegarem para voltar ao Brasil com eles em mãos. De qualquer forma, isso não é grave, caso aconteça alguma coisa e eles não cheguem na casa da minha amiga, é possível retornar ao Canadá depois do landing sem os PRs com um visto específico, eu me informei com o oficial lá.
    Fique tranquilo, pois nada pode dar errado, uma vez que já deu certo, o mais difícil vc já conseguiu!!!
    Mas lembre-se: VC PRECISA DE UM ENDEREÇO PARA FORNECER LÁ NA IMIGRAÇÃO PARA QUE ELES POSSAM LHE ENVIAR O PR. Já conversou com algum conhecido para que possa receber o PR para vc?

    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Francisco,
    Tambem farei meu landing em breve (final de julho), mas cruzarei a fronteira dos EUA, onde moro ha 7 anos. Andei pesquisando bastante, pois pretendo ir a Toronto apenas para procurar um lugar para alugar, ou possivelmente um storage, ja que depois transportarei toda minha mudanca de New Jersey, inclusive meu carro. O site settlement.org fornece todas as informacoes necessarias quanto ao landing, retornar ao Canada, e mudanca. Boa sorte para voce e vamos manter contato. Tambem temos um blog: indomaispronorte.blogspot.com. Meu email e palomaleixo@yahoo.com.br
    Abracos!

    ResponderExcluir