Próxima viagem ao Canadá

sábado, 11 de julho de 2009

Um pouco sobre o pacote que foi e voltou, mas que foi aprovado.

Oi, galera.

Há tempos que quero postar a lista de documentos que enviei para o consulado no mês passado. Porém, minha lista de documentos ficou muito grande. Por isso, decidi postar a lista aos poucos.

De cara, meu pacote foi enviado com uma carta de apresentação. Nesta carta, meu representante se apresentava, descrevia meu processo e apresentava uma tabelinha com minha pontuação (similar a do site). Era uma carta de duas páginas cheias de blá blá blá, mas que ficou bem bacana. A carta também falava que minha aplicação iria mudar em um ponto: Eu estava pedido para anexar minha namorada ao processo, pois apliquei sozinho inicialmente. Deste modo, eu estava enviando não só meus documentos como foi solicitado, mas também os dela. Resumidamente, ele explicou porque eu não a tinha incluído antes: morávamos juntos há menos de um ano na época da aplicação.

Em seguida, vinha a mencionada lista de documentos. Decidimos listar e numerar todos os documentos enviados para melhor visualização do processo como um todo. Essa lista ficou com 7 páginas! Nos próximos dias, revelarei e comentarei seu conteúdo.

6 comentários:

  1. Francisco e seus mistéééééérios...rs
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Francisco
    Legal isto da carta
    Quanto a lista dos docs...não fizemos isto, apenas usamos o checklist e colocamos isto na frente e o resto na ordem do checklist...
    O importante é que, Graças a D-us, deu certo para todo mundo
    :-)

    Va para Calgary, Toronto ja esta cheio de Brasileiros :P

    Danielle

    ResponderExcluir
  3. Oi Francisco! Que bom que deu tudo certo. Eu tambem fiz duas cartas ao consulado e deu muito certo. Alem disso, gostaria de agradecer a mensagem de conforto que deixou no blog. Bjs e sucesso nesta etapa super-final.

    ResponderExcluir
  4. Legal essa carta...
    Seria bacana tb vc postar explicando os detalhes da inclussão da sua namorada, pois tem muita gente que tem dúvidas sobre isso. Fica a dica...

    Que bom que está dando tudo certo. Logo chegará nas terras geladas...rsrsrs Parabéns!!!!

    Bjo

    Rosi

    ResponderExcluir
  5. Oi Francisco! Sobre o título do teu blog, eu escolheria Vancouver! Rererererere...

    Brincadeiras à parte, 'tá chegando a hora. E é por aí mesmo: quanto menos difícil for o trampo deles lá do consulado, melhor pra vocês.

    Nós mesmos imprimimos aquelas primeiras páginas do guia do consulado e anexamos os documentos logo em seguida.

    Boa a dica!

    Abraços e boa sorte! Venham logo!

    ResponderExcluir
  6. oi francisco,

    o que é essa carta que vc mencionou? vc tem q ter um representante? me explica um pouquinho melhor, por favor. obrigada =)

    ResponderExcluir