Próxima viagem ao Canadá

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Visto!!!!

Dia 21 de outubro recebi o tão aguardado pedido de passaporte. A carta estava datada do dia 09. A sensação foi estranha, pois apesar do longo período de espera, eu não esperava naquele dia, naquela hora. Por fim, acabei comemorando e correndo para providenciar o pagamento da taxa e o enviou do passaporte.

Fiz minha parte o mais rápido possível e dia 26 meu passaporte chegou no consulado e começou mais uma espera: o visto.

Dia 03 de novembro, resolvi ligar no consulado para ter notícias do meu verdinho, pois vi no site que meu status tinha mudado para : DECISION MADE. Quem atendeu a ligação foi Maura. Ela pediu meus dados e soltou: - Humm, esse visto já foi emitido no dia 28... Espere um instante, Francisco. Eu do outro lado da linha querendo soltar um grito de alegria, tive que me conter. Ela voltou e falou: - Como eu te disse, seu visto já foi emitido e eu fui ver se ele já tinha sido enviado, mas seu passaporte ainda está aqui e será enviado até o final da semana ou se você tiver pressa pode retirar pessoalmente.

É claro que pedi para um amigo que mora em São Paulo retirar pra mim e no dia 5 de novembro acabou definitivamente minha espera: Recebi o passaporte com o visto.

O processo acabou, mas a dúvida continua:

Toronto ou Calgary?

11 comentários:

  1. VANCOUVER!!!!!!!!!!!!! hahahahaha

    PARABÉNS QUERIDO, TORCEMOS POR VC E AGORA VC É O MAIS NOVO IMIGRANTE CANADENSE!

    ABRAÇAO E ADO VEM???

    ResponderExcluir
  2. Calgary! Calgary!
    Parabens pelo visto
    Nós desembarcaremos daqui a 4 meses por lá
    Tudo de bom

    Danielle

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo fim do processo, mas como sempre digo agora é que a aventura começa. Toronto ou Calgary? Eis a questão.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns !!!

    Nossa, que alegria. Enfim a etapa mais importante começa agora : decidir aonde será melhor ir. Com certeza essas 2 cidades tem muito a oferecer. Mas pelo seu conhecimento, eu iria p/ Calgary pois Toronto ja é conhecida. Nada impede de vc aplicar p/ Toronto e conseguir uma vaga.No nosso caso aqui, Toronto além de ser aonde a família do meu esposo mora também nos presenteou com a primeira oferta de trabalho assim que chegarmos.

    Abraços
    Ninha e Do

    ResponderExcluir
  5. Olá, Francisco!
    Primeiramente parabéns pelo visto!
    Meu nome é Bruna e eu sou de Santa Catarina. Cheguei ao seu email procurando por infos sobre Toronto ou Calgary, pois saiba você que não é o único nessa dúvida cruel. Estou me preparando para estudar por 06 meses nessas terras geladas, mas não consigo me decidir por uma das duas referidas cidades. Seria bom mantermos contato. Meu email é bru.letras@gmail.com
    Boa sorte em tudo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Francisco!!!!

    e quando vc pretende ir?

    abraço!

    ResponderExcluir
  7. Francisco
    Tem data ja pra ir pra Calgary? Vamos marcar de um Tim Hortons claro,
    A gente vai de continental, saiu mais em conta, e pode levar mala de 32 kg...
    Vamos dia 09 se D-us quiser, nao se anima em ir no mesmo voo nao? É via Houston...faz landing em Calgary, compramos a passagem pela Lufhtansa TT operadora (de SP), preço excelente

    Tens msn ou skype, se tiver me passa por blog (depois eu apago)

    Danielle

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!!!!

    E aí, tem data pra vir pra Toronto????..hahahaha

    Abraços

    Rosi

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo fim do processo!
    Mas tendo uns 12 meses pra decidir qual das duas escolher eh tranquilo. Eu diria para vc ir nas duas e ver a que tem mais a ver com vc. Se eu pudesse teria feito isso. Sem conhecer in loco, pessoalmente tenho mais simpatia por Calgary, o unico defeito da cidade eh ser longe(e isolada) demais.
    Boa sorte na escolha!

    ResponderExcluir
  10. parabéns!!!

    sendo bem honesta, pense no frio. o inverno em calgary é mais rigoroso e mais longo. eu não subestimaria a influência do clima numa decisão dessas. acho que emprego, custo de vida & etc balisaria muito. agora... toronto é pop e agitada, calgary é mais pacata e bem menos populosa. acho que essas coisas mais "gritantes" é que te farão decidir. boa sorte nessa decisão!

    ResponderExcluir
  11. Ola Francisco !! Parabéns pelo visto. Tenho uma filha que mora nos E.U.A, e agora esta na etapa dos ex.medicos para imigrar para o Canada. Eu moro em São Paulo, e gostaria de saber se outra pessoa pode pegar o passaporte, se precisa de procuração, pois vi que um amigo seu pegou seu passaporte..Muitas felicidades pra vc ,e ela esta te acompanhando no blog.

    ResponderExcluir