Próxima viagem ao Canadá

domingo, 29 de novembro de 2009

Visto negado!!!

Essa semana tive o visto americano negado por causa do meu visto canadense!!

Resolvi renovar meu visto americano devido os melhores preços de passagens para o Canadá via USA e por que eu também queria passar em NYC antes de chegar em Toronto ou Calgary.

Na entrevista, o cara implicou com tudo, nem quis falar em português comigo. Depois de um tempo me questionando tudo, ele viu meu visto de imigrante e disse:

- Por que você não me disse antes que era imigrante? Você teria poupado meu tempo. Você não tem vínculos no Brasil embora você trabalhe e more aqui, pois você tem um visto de imigrante e isso quer dizer que você vai largar tudo. Você não tem emprego no Canadá o que implica que você não tem estabilidade financeira lá. Quem me garante que você não vai ficar nos EUA?

Respondi: já estive 5 vezes nos EUA, se eu quisesse ficar lá, já o teria feito.

Ele: Você só pode ter um visto americano se você cancelar seu visto canadense ou se mudar de vez pra lá e arranjar um emprego. Com um visto de imigrante e trabalhando no Brasil, você é ilegível.

PQP!!! Fiquei com ódio. Tenho um bom emprego no Brasil, já viajei para 16 países, inclusive EUA e tenho um visto de imigrante canadense que me garante direitos de morar num país muito melhor que os EUA, sei disso porque conheço os dois. Como eu poderia trocar uma vida digna no Canadá para viver ilegalmente nos EUA, como ele insinuou?

Fiquei com ódio do jeito superior que eles tratam a gente. Como se lá fosse o melhor lugar do mundo.

Tudo bem, bola pra frente. Agora é só comprar uma passagem sem escalas para o Canadá.

Boa semana a todos.

13 comentários:

  1. nossa, Francisco... estou passada!!!!
    que absurdo!!!!!!!!!
    como eles são ridiculos, não?????
    mas tudo bem, vc não precisa deles mesmo... vc tem o Canada, que como vc mesmo disse, é muito melhor.
    com relação a data q vc tem para ir, se o seu limite é julho, o ideal é ir um pouco antes. eu soube de uma pessoa q nao esperou o pr lá.
    boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Eles se acham a última bolacha do pacote. Como minha esposa diz: Não quero nem passar lá por perto. Só por cima pra chegar no Canadá. Ô povo enjoado. Você tinha que ter falado pra ele que você não era louco de trocar o Canadá pela porcaria do Tio Sam. Eu teria, já tava tudo perdido mesmo. Mas não esquenta não. O Canadá é muito melhor.

    E a vida segue...

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Francisco
    Que coisa!
    Aqui em Brasilia fui renovar o meu e a vovozinha que me atendeu nem olhou meu visto canadense, a moça da recepção me perguntava pra onde eu ia, quando e eu so falava: nao sei, nao tenho data, nao tenho comprovante de residencia, de renda, fui la so na cara e coragem...
    Bem, mas nao fique com raiva nao...nao perca seu tempo com eles.
    E ai ja decidiu? Toronto ou Calgary?

    CALGARY! :-)

    Abraços

    Danielle

    ResponderExcluir
  4. Não se esquente, visto americano depende de "quem" vc pega p/ entrevista. Vc pegou um roda presa e sem visão de mundo, ele pensa que só existe EU.
    Coitado, é merecedor de pena...
    Aproveite o Canada é maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que ele ficou foi com inveja de vc, só pode.
    Recaucado !!!

    Acredito que visto americano dependa mesmo de quem seja o entrevistador, pois estou vendo vários amigos que foram tirar o visto e nem precisaram mostrar nada.

    Poxa, o cara tinha várias provas ali p/ ver que vc não iria se aventurar pelos EUA.
    Que tolo...mas olha Francisco, fica com raiva não...depois vc renova seu visto.

    Toronto ou Calgary ?

    ResponderExcluir
  6. Olá, Francisco descobri seu blog e estou acompanhando sua saga. Eu e minha família decidimos começar esta maratona.Realmente não acreditei no seu relato do visto negado, fiquei com tanta raiva quanto vc. Eu e meu marido temos o visto canadense, ele de bussines e eu d turista, e tb temos o visto d turista americano. Gostaria muito d manter contato, pois temos algumas dúvidas e acredito q vc tenha as respostas.
    Obrigada desde já pelas informações do seu blog. Meu marido é Eng. de TI e eu sou Enfermeira.
    Vc já tinha tido experiencia de trab ai no CA, pq não optou pelo processo de canadian experience class? Esta é uma das minhas dúvidas,rs.. Tenho acompanhado outros blog de pessoas q estão aí tb, e passaram por toda esta loucura ´são estes processos de imigração.
    Tania

    ResponderExcluir
  7. Opa amigo, descobri teu blog agora! e li este post primeiro... o que voce acha de ir no consulado e falar que precisa do visto americano para poder fazer o transfer? pq eh mais barato etc... qnd se eh sincero com o pessoal do consulado fica bem mais tranquilo..

    ResponderExcluir
  8. oi francisco,

    quero muito falar contigo por email! Também sou cearense e moro no Rio, kkk. Por favor me manda teu email para mim, jemima.cst@gmail.com Valeu!!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei apavorado tenho entrevista esses dias e estou em situação parecido, mas eu acho que isso é meio loteria...

    ResponderExcluir
  10. Tinha postado aqui que estava apavorado, esse lance é uma tremenda loteria, nossa situação é muito parecida, mas conseguimos o visto, o cara não me perguntou quase nada e ainda peguei o visto B1/B2, quem entende o critério desses caras... conheço gente que disse que ia imigrar abertamente e deram o visto aqui em Recife... no dia que fomos não vi eles negarem de ninguém!!! Mas já vi muitas postagens como a sua negando visto!!! Eu não entendo nada!!! Mas logo que vc chegar lá e tiver um endereço fixo e se tiver trabalhando eles te dão o visto na hora!!! Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  11. Realmente Francisco...eles não têm um padrão ou uma regra. Tenho planos que tirar o visto americano ainda esse ano. Mesmo pq daki a um ano posso dar entrada na cidadania e será livre acesso pro USAs.
    Boa sorte!
    Se vier para Calgary entra em contato.
    Robson Cunha
    Canada Sem Limites

    ResponderExcluir
  12. rpz que coisa viu francisco, eu tive o meu visto para o canada negado na ultima terca-feira, falaram que nao tinha vinculo no brasil e que nao estava satisfeito que eu deixaria o pais no periodo, estou puto com isso. Vou tentar novamente, com mais documentos que comprovam meus vinculos aqui, imoveis, contratos profissionais, faculdade etc.

    ResponderExcluir
  13. Engraçado como as coisas são....meu visto americano me foi dado na maior facilidade do mundo, a mulher mal olhou na mina cara e me deu..e o CANADENSE, NEGADO!! acharam que eu ia ficar lá, vai entender?

    ResponderExcluir