Próxima viagem ao Canadá

sábado, 27 de junho de 2009

Como recebi o pedido de exames médicos.

Oi, Galera.

Finalmente, terminei meu doutorado.

Como vocês sabem, doutorado não soma ponto ao processo de imigração se você já tem mestrado, que é o meu caso. Mesmo assim decidi mandar email pro consulado informando que eu tinha concluído o curso e perguntando se eu poderia anexá-lo. Na verdade, era só uma desculpa para perguntar sobre meu processo, pois sei que o consulado desencoraja qualquer pessoa a ligar lá para saber do andamento da carruagem.

Decidi mandar email para a MAURA que todos dizem ser bem mais receptiva. Enviei o email na terça e na quarta recebi uma resposta da MARIA JOÃO! A resposta era algo assim:

"Sr Francisco
Seu processo já foi julgado e aprovado. Neste caso, não precisa enviar nenhum diploma adicional. Em breve você receberá o pedido de exames médicos."

Nem acreditei. Precisei mostrar à Chocólatra para ela me dizer que eu não estava sonhando. rs

Conversando com a Marcia na quinta, contei o que tinha acontecido e falei que estava em SP resolvendo a papelada do doutorado. Ela me aconselhou a ligar para a MJ e perguntar se eu poderia retirar o pedido de exames pessoalmente no guichê. Liguei pra MJ e ela autorizou. Marquei para o dia seguinte (sexta). Detalhe: o consulado não atende brasileiros nas sextas! Quando cheguei à recepção, expliquei a situação e eles me informaram que eu só poderia subir se a MJ ligasse autorizando. Como a Marcia tinha me alertado para essa possibilidade, já levei o telefone do consulado anotado e liguei para a MJ. Ela ligou para a recepcionista e eu subi. No 16o andar, fui conduzido para o guichê 3 e conversei com uma senhora que eu achava ser a MJ. No final eu perguntei: 'você é a Maria João Guimarães?' Ela sorriu e disse: 'Não, me chamo Maura'. Recebi meu envelope, agradeci e fui embora.

Embora eu não tenha conhecido pessoalmente a MJ, ela foi muito gentil nas duas vezes que nos falamos ao telefone.

Eu achava que eles julgavam o processo e já enviavam a carta. Com essa história, me pareceu que eles juntam vários processos e emitem os pedidos de uma única vez.

Foi legal estar mais uma vez no consulado. Em 2007, quando pedi meu Work permit, precisei ir lá 3 vezes. Sempre no guichê 1.


8 comentários:

  1. Francisco,

    Nunca tinha visto ninguém que tivesse buscado pedido de exames médicos no consulado..hahaha só tu mesmo! Agora marca essa consulta logo pq nossos passaportes estarão ai logo...
    qq ajuda me chama,
    bjkas gdes

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez Francisco!!

    Muita emoção, não???

    ResponderExcluir
  3. Legal Francisco!
    Eu tbm achei que ia ver a MJ quando fui la entregar meus passaportes, so que conheci a Maura, simpática como sempre.
    Ate que me provem o contrario MJ é um robo srsr
    E vc vai fazer os exames na galdino campos? Faz la mais pratico
    Amanha meu marido vai ate SP retirar os passaportes

    E ai, ja decidiu? Toronto ou Calgary?
    Va pra Calgary!

    ResponderExcluir
  4. Uaaall !!! Que emoção !
    Primeira pessoa que eu vejo retirar o pedido de exames por la. ADOREI ! kkkkkkk. Se morasse em SP, pode ter certeza que segunda feira eu ja estaria la as 6 da matina. kkkkk.
    Anciedades a parte, rs, vou ficar mais tranquila de novo, pois estava achando que poderia receber o pedido até terça...btw...vida de imigrante é sufriiiiiida !!!!

    hahaha
    Abração e corre la p/ fazer esses exames logooo!!

    Ninha e Do

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Francisco! Tomara que seus resultados saiam rápidos e o pedido dos passaportes tb. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas duas super conquistas... o doutorado e o sonhado pedido de exames médicos.

    Faça logo os exames, pq o pedido de passaportes tb está enrolado...rsrs

    Bjos

    Rosi

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é César. Eu e minha família estamos também no aguardo do pedido de exames médicos e ficamos sabendo do seu blog por uma amiga em comum: a chocólatra. Adicionamos seu blogo no nosso e estaremos direto visitando pra saber as novidades. Nosso blog é o www.bc2010.blogspot.com
    E parabéns pelo pedido de exames. Todo sucesso do mundo.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  8. Francisco???

    Vc acredita que enviei um email p/ MJ querendo saber se poderíamos enviar alguns docs a mais e ela disse que o processo nosso still in progress????? Será que ela falou isso só pra não dar detalhes, ou falou p/ mim saber que o pedido de exames está mais longe do que imagino ???

    Ai nem...que saco , viu ???

    Mais de 1 mês ja ... =(

    Abraços !

    ResponderExcluir